MINI CASA CONSTRUÍDA COM MATERIAIS REUTILIZADOS

Atualizado: Abr 16

Com apenas 13 anos, esse garoto construiu uma das menores casas já vistas!

Luke Thill, de 13 anos, aluno da sétima série da Escola Secundária Thomas Jefferson, em Dubuque, construiu sua própria casinha. (Foto: Nicki Kohl)


Parece conto de criança. Mas, na verdade, é uma história bem de gente grande!

Normalmente os adolescentes esperam ansiosos pelas férias de verão, para jogar, brincar e dar asas às suas ideias criativas.

Porém o que aconteceu aqui foi diferente, Luke Thill, com apenas 13 anos se viu entediado nas férias e resolveu arrumar um passatempo bem inusitado.


Fascinado por pequenas casas, conhecidas mundialmente por "tiny houses", resolveu criar a sua própria.

Claro que os pais o apoiaram e autorizaram a construir no quintal, entretanto, teria que seguir algumas regras:

  • precisaria planejar;

  • levantar o dinheiro necessário;

  • conseguir os materiais e

  • os próprios meios para realizar seu seu sonho.

Então, realizou diversos trabalhos pela vizinhança, cortando grama, limpando garagens e fazendo alguns trabalhos domésticos para arrecadar dinheiro que pudesse cobrir as despesas da construção.

75% da casinha foi construída com materiais reaproveitados e reciclados. Luke pôde contar com alguns resíduos da construção que a avó havia feito. Portas e janelas também foram recuperadas, além de alguns materiais para a pequena varanda.


Essa pequena construção de 8m² (com 3m x 1,50m de largura), tem tudo que um lar precisa e foi bem decorada. Uma pequena área de cozinha com balcão e até uma área de armazenamento com prateleiras. A pequena sala de estar, inclui um sofá, televisão e uma mesa retrátil que fica presa à parede.

Uma verdadeira casa dos sonhos!


O quarto encontra-se no mezanino, ao qual é acessado por uma escada, é bem ventilado e conta com luz natural através de uma janelinha. É bem aconchegante com o piso revestido por carpete, adicionou um colchão e um pequeno armário.


Já na parte externa Luke, plantou um jardim com flores e até mesmo um pesinho de tomates.


Em entrevista para o jornal The Telegraph em 03/05/2017, quando ainda estava construindo a casinha, Luke disse estar orgulhoso pelo o que estava fazendo, que o processo estava sendo uma experiência de aprendizado e que esperava poder inspirar outros jovens como ele.

"Isso mostra às pessoas que você não precisa ser velho para fazer esse tipo de coisa." - Luke Thill

Com essa empreitada, Luke realmente inspirou muitas crianças e virou a sensação na redondeza.

"Aprendi que se você trabalha duro, realmente vale a pena, como administrar uma empresa de forma eficiente e ganhar dinheiro suficiente. Aprendi muito." - Luke Thill

Veja só, como podemos aprender muito com nossos jovens:

E o que esse garotinho deixa de ensinamento para todos? Criatividade, persistência, planejamento e gerenciamento.

Inspirador, não é?! Você conhece algum projeto ou iniciativa semelhante aqui no Brasil? Compartilhe com a gente, será um imenso prazer propagar essa atitude.



Conheça a Be.Sun e venha fazer parte desse movimento:

https://www.besun.eco.br

https://instagram.com/besun.eco

Siga o #movimentobesun nas redes sociais.

Posts recentes

Ver tudo